Sunset em Santorini

“O Por do Sol mais lindo do Mundo”. Assim é considerado o sunset na mais romântica ilha Grega. Existem várias maneiras de assistir esse espetáculo da natureza. A unanimidade é que tem que ser em Oia, a parte norte da ilha. Me hospedei em Oia e pensei que do meu hotel já poderia assistir de camarote da varanda do meu quarto. Não!!! Embora estivesse em Oia, o melhor ponto de observação é na ponta extrema norte da ilha, o problema é que as pessoas já começam a se aglomerar nos muros perto das 17h, no verão ele acontece por volta das 20h, ou seja, para mim estava fora de questão ficar “plantada” horas em um muro disputando “um lugar ao sol” ou “um lugar ao por do sol”. A outra alternativa é reservar um dos restaurantes da região e enquanto come e toma um aperitivo assiste, uma boa ideia. Tem também os restaurantes na parte de baixo, na praia de Amoudi, mas tem uma escadaria enorme para descer e subir e também não era a melhor forma para mim, principalmente a subida depois de um ou uns bons vinhos gregos.

Então resolvi assistir do mar, em um barco, sem ninguém para atrapalhar só eu e ele o Astro Rei!

Contratei a empresa Sunset Oia http://www.sailing-santorini.com e o passeio “excursão semi privada” categoria Diamond para o Sunset (tem passeio durante o dia também). A excursão compartilhada tem muita gente, a privada era o meu sonho, mas o preço era muito alto para mim, então achei a semi privada com 14 pessoas aproximadamente uma boa alternativa, ao preço de 190 Euros por pessoa.

O passeio foi maravilhoso!!!! Não podia imaginar que fosse ser tão bom, empresa séria, super profissional, staff do barco muito gentil, enfim recomendo fortemente.

Começa as 14:15h (em agosto) com uma van que passa perto do hotel e leva os passageiros até o porto de Amoudi.

O nosso barco, um Catamarã enorme!

IMG_5726.JPG

O visual da Baía de Amoudi, lindo demais

IMG_5721.JPG

Na foto abaixo a entrada da excursão compartilhada

IMG_5723

Éramos umas 15 pessoas no total e pode parecer muito, mas não, o barco é grande e extremamente confortável (tem camas para quem quiser descansar e dois banheiros), e a maioria era casal na faixa dos 25/30 anos, do mundo todo, pessoas muito educadas e discretas. Fizemos amizade com um casal em lua de mel (ele brasileiro ela americana com 21 e 20 anos) dois bebês!!!

O barco saiu do Porto de Amoudi e fez três paradas para nadar e mergulhar.

A primeira em Hot Springs, uma praia de mar “barrento” que fica em cima do vulcão de Santorini que ainda está em atividade, água quente, só não pode ir com roupa de banho clara porque mancha, adorei a experiência!

IMG_5773.JPG

Com os amigos Vitor (brasileiro) e sua mulher americana em Hot Springs

IMG_5764

Depois fomos para White Beach

IMG_5856

E por fim Red Beach

IMG_5831

Nessa hora é servida a comida, que infelizmente não fotografei, mas era deliciosa, tinha carne de porco, frango e camarão, com a maravilhosa salada grega de acompanhamento. Para beber, água, suco, cerveja e vinho branco.

Mais detalhes do Catamarã

IMG_5848

IMG_5891

E agora o barco começa a fazer o trajeto de volta enquanto comemos para estacionar na Baía de Amoudi e assistir o espetáculo. No caminho a luz já começa a mudar e ficar em um tom dourado lindo.

IMG_5952

IMG_5995

IMG_5997

IMG_5980.JPG

Eu e ele, o Por do Sol, inesquecível!

IMG_6012.JPG

IMG_5960.JPG

Quanto mais o sol vai baixando mais lindo fica o mar e a cor do céu

IMG_6031.JPG

IMG_6041

 

O fim!!!!

IMG_6047.JPG

O passeio termina às 20:15 (agosto) e fica um verdadeiro “congestionamento” de barcos que estão ali para assistir o por do sol (mas durante o espetáculo, ninguém atrapalha) então demora um pouco para ir embora e apesar da baía ser perto do meu hotel, cheguei às 21h de volta.

Tenho certeza que foi a melhor escolha assistir o por do sol em Santorini no mar. É de arrepiar e no fim todo mundo grita e aplaude esse maravilhoso espetáculo da natureza. Lindo demais, para nunca esquecer!

IMG_6019.JPG

 

 

4 comentários em “Sunset em Santorini

Deixe um comentário