Hotel Palácio Tangará – SP

Há algum tempo tinha vontade de me hospedar no Tangará, só que costumo ficar na região dos Jardins e achava o Morumbi fora de mão, mas, no último final de semana, aproveitando que ia no show do Ed Sheeran, resolvi reservar um quarto deluxe por 2 noites.

Que hotel! Que perfeição! Que sonho! O Tangará foi uma experiência maravilhosa que só tinha experimentado fora do Brasil. Que alegria descobrir que no meu país tem um hotel com este nível de excelência.

IMG_6578.JPG

E aproveito este post para explicar que quando resolvi criar o blog li algumas dicas de “como ser um blogueiro de viagem” e uma delas foi de que não se deve elogiar muito, enchendo a postagem de adjetivos, que a função de um blog é informar e não recomendar. Hahaha! Não consigo, realmente. O perfil do meu blog é justamente contar o que vi e senti. Como vou passar o que senti sem elogiar? Como não vou recomendar o que amei? Então, a linha do blog vai continuar assim, mesmo não sendo a mais “indicada”.

Voltando ao Palácio Tangará, a sua história é muito interessante.

Francisco Matarazzo Pignatari, conhecido como Baby Pignatari, famoso playboy paulista comprou a área conhecida como “Chácara Tangará” com 482.200 m². Contratou Oscar Niemeyer para o projeto da casa e o paisagista Roberto Burle Marx para os jardins, nos anos 1950. Na época ele vivia um romance com a princesa austríaca Ira von Furstenberg, porém o amor terminou antes da casa ficar pronta e a área foi abandonada.

Muitas disputas judiciais, alguns proprietários se seguiram, a casa original foi demolida e construído um SPA que não foi adiante até ser finalmente comprado e reformado pelo grupo americano GTIS que com a administração do grupo hoteleiro alemão Oetker inaugurou o Hotel Palácio Tangará em abril de 2017.

Tangara (1)
Foto do site: http://www.metropoles.com

O hotel fica junto ao parque Burle Marx, uma área verde imensa no bairro Morumbi, que cria uma atmosfera de paz e tranquilidade inacreditável quando se trata de São Paulo. A beleza da arquitetura, integrada a natureza, se tornou um verdadeiro oásis urbano.

IMG_6746

IMG_6573.JPG

Em tempos de redes sociais, com a necessidade de postar onde e o que se está fazendo o Palácio Tangará é perfeito! Cada canto de sua propriedade é “instagramável”. O lobby conta com um trabalho de folhas de ouro no teto, da artista Laura Vinci chamado “Lux Capela”.

IMG_6374.JPG

IMG_6377.JPG

O quarto deluxe em que fiquei (o básico do hotel) possui 46 m². Muito espaçoso, confortável, decoração elegante em tons de azul, varanda com vista para a mata. O banheiro é ótimo, ducha e banheira separados, bancada com duas pias, em tons de mármores carrara e nero marquina. O quarto ainda conta com hall de entrada e closet.

IMG_6378.JPG

IMG_6379.JPG

IMG_6749.JPG

IMG_6386

IMG_6385

Na área externa, os jardins com fontes e esculturas vermelhas fazem um contraste lindo com o branco da arquitetura e o verde da mata.

IMG_6393.JPG

IMG_6574

IMG_6605

O Park Lounge, espaço do lobby com mesas, cadeiras, sofás, lareira e um piano bar é um local delicioso a qualquer hora do dia, principalmente no final de tarde para um drink e boa música. Às sextas e sábados é servido em um buffet maravilhoso o chá da tarde.

IMG_6600.JPG

IMG_6616.JPG

IMG_6614.JPG

À noite, fomos jantar no restaurante Tangará Jean-Georges, com uma estrela Michelin. No mesmo espaço onde é servido o café da manhã, um ambiente em tons fendi, elegante e clean.

IMG_6467.JPG

IMG_6468.JPG

O atendimento no Tangará é excepcional. Simpatia, educação e gentileza são uma constante em todo o staff e no restaurante não é diferente. A comida estava deliciosa, pedi um filé com batata roti surreal de tão bom. O marido pediu gnocchi com camarões que também estava fantástico.

IMG_6474.JPG

Não costumo pedir sobremesa, mas por indicação do garçom resolvi experimentar a Alaska de Maracujá. Meu Deus, uma coisa! Leve, com três camadas: maracujá doce, sorbet e merengue, dentro da própria fruta, adorei!

IMG_6478

Após o jantar, ao lado do restaurante, está o Burle Bar. Em frente a adega, ótimos drinks e coquetéis, no happy hour de sexta estava lotado, fomos nas duas noites, imperdível.

IMG_6487

IMG_6482

img_6488.jpg

Os arranjos florais do Tangará são lindos demais!

img_6490.jpg

O café da manhã, servido no espaço do restaurante, também tem um terraço externo. A mesa de buffet é bem completa e tem um chef para os pratos quentes como omeletes e panquecas.

img_6728.jpg

IMG_6732

IMG_6735

A piscina é incrível, pena que o tempo não estava muito bom (para mim) para aproveitá-la. Foi só um momento de sol que aproveitei para fazer as fotos.

IMG_6591.JPG

IMG_6593.JPG

IMG_6601.JPG

Localizado no bairro Morumbi, com um ponto de táxi executivo (tarifa normal) no seu pátio interno, não tive dificuldade nos deslocamentos.

O Hotel Tangará conta ainda com piscina interna e Spa que não visitei, fica para a próxima, pois não vejo a hora de voltar!

Ao atravessar os portões do Hotel Tangará se é transportado para outra dimensão, onde só se encontra tranquilidade e paz, tão raro nos dias de hoje. Poucos hotéis no mundo conseguem oferecer essa sensação de acolhimento e bem estar, o que realmente procuramos fora do nosso lar, o verdadeiro sentido das férias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários em “Hotel Palácio Tangará – SP

  1. Cris, que maravilha de hotel! É realmente bom saber que nosso país conta com um estabelecimento tão aconchegante como esse.
    Eu particularmente fiquei tentado a conhecer o Burle Bar, e não sabia que ficava no hotel. Você sabe se ele é também aberto ao público ou apenas para hóspedes?
    Beijos e até a próxima !

    Curtir

Deixe um comentário