Santorini

Na segunda quinzena de agosto deste ano (2018) viajei para Grécia e Istambul e comecei o roteiro por Santorini. Me hospedei no Andronis Luxury Suítes, em Oia (se pronuncia Ia), por duas diárias. Foi um sonho! Santorini é linda demais, tudo que a gente imagina da Grécia está lá: casinhas brancas, igrejinhas com cúpulas azuis, rua charmosas, restaurantes e lojas legais, um mar azul lindo e vista de cinema. E claro, o famoso “por do sol mais lindo do mundo”. Vou dividir em duas partes, assim vou deixar o passeio de barco com o por do sol para outro post, para facilitar e não ficar tão longo (como se fosse possível). Vamos comigo?

IMG_5336

Cheguei em Santorini de avião, via Roma, pela Ibéria. Contratei o transfer do hotel porque tinha lido e sido avisada pelo próprio hotel que há poucos táxis em Santorini, somente 37 para a ilha inteira que é grande e lotada de turistas no verão europeu. Então primeira dica: tem que contratar transfer (tem hotel que faz de graça). O Andronis fica em uma rua pedonal, a principal de Oia, carro não entra, então o motorista avisa o hotel quando está chegando e o pessoal da recepção já te espera no ponto mais próximo que o veículo pode chegar, é perto, carregam as suas malas e já vão informando sobre o hotel. Foi um excelente serviço, comodidade e praticidade.

O Hotel Andronis é maravilhoso, estilo boutique, empoleirado no Penhasco da Caldeira (parte do mar que ficou após a explosão do vulcão e deixou Santorini com um formato de meia lua). O quarto era maravilhoso, enorme, com uma varanda de babar (Grande Suíte). Tinha mesa e cadeiras para o café da manhã (não tem buffet o café é servido no quarto), sofá e uma piscina (jacuzzi) térmica. http://www.andronis-suites.com

IMG_5352.JPG

IMG_6113

IMG_5546

Na primeira noite fomos jantar no restaurante do hotel que após muita pesquisa achei que era o lugar mais incrível de Santorini e chegando lá tive certeza. Se chama Lycabettus e fica em um promontório, um penhasco na direção do mar Egeu e a sensação é que você está flutuando entre o céu e o mar, aquela vista de cinema, cenário de sonho, inesquecível. A comida nem precisava ser boa rsrsrs, mas era, então foi a perfeição! http://www.lycabettusrestaurant.com

O restaurante atrás de mim, a nossa mesa era perto da árvore!

IMG_5369.JPG

IMG_5410

IMG_5399

A vista do restaurante Lycabettus pela manhã

IMG_6124

Passeio à noite pela rua principal de Santorini e suas vielas

IMG_5497.JPG

IMG_5517

IMG_6107.JPG

No outro dia, passear pela vila de Oia

IMG_5568

A linda Igreja Panagia Platsani

IMG_5561

IMG_5587.JPG

IMG_5617.JPG

IMG_5645

IMG_5603.JPG

As ruínas do Castelo Bizantino

IMG_5660.JPG

IMG_5646.JPG

A vista de Santorini é realmente incrível

IMG_5629

IMG_5559

Almoçamos no restaurante e bar 218° que gostei muito e mais uma vez um visual de tirar o fôlego. http://www.218.gr

IMG_5689

IMG_5701

À tarde fomos fazer o passeio de barco, para assistir o sunset, que ficará para outro post, e à noite jantamos no restaurante Ambrosia, comida maravilhosa, atendimento muito simpático, chegamos atrasados porque o passeio de barco demorou mais do que eu imaginava e mesmo assim fomos muito bem recebidos. http://www.restaurant-ambrosia.com

Salada grega que virou vício, delícia!

IMG_6065

A vista do Ambrosia também é muito linda, embora à noite, a câmera do celular não consegue captar toda a sua beleza.

IMG_6097.JPG

IMG_6085

As lojas de Santorini são um charme, tem roupas, bijoux e louças lindas, uma tentação

IMG_6088.JPG

IMG_5493

IMG_5502

IMG_6104

A vila de Oia é pequena e se consegue conhecer em uma dia, mas é tudo tão lindo e charmoso que a gente só pensa em ficar andando e descobrindo cada viela para não perder nada desse verdadeiro paraíso!

IMG_5711

IMG_5706

IMG_5700

Para ir embora, como ia para Atenas, resolvi pegar um ferry boat, mas não recomendo, muito demorado (isso porque eu peguei o barco rápido) levou quase 6 horas, lotado, uma bagunça para colocar as malas, não gostei. Então segunda dica: Entre e saia de Santorini por avião, a não ser que você esteja em Myconos que é muito próxima, mas para Atenas ou outras ilhas o melhor é avião mesmo. O aeroporto de Santorini fica em Thira a capital da ilha, é pequeno, organizado, muito bom.

IMG_5597

Santorini é um lugar mágico, tão lindo de dia quanto à noite, não dá vontade de dormir,  só para ficar admirando esse espetáculo da natureza, o verdadeiro sentido das férias eu conheci aqui, para ansiosos como eu recomendo, pois é possível deixar a cabeça leve e realmente relaxar, a sensação de paz é indescritível e praticar a única coisa que faz sentido…contemplação!

IMG_5713

Já com saudade, tomara que seja um até breve!

3 comentários em “Santorini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s