Em junho de 2017 fiz uma viagem para a Itália de 22 dias e passei 7 dias na Costa Amalfitana. Comecei por Sorrento, depois fui a Positano, Ravello, Amalfi e Capri. Em Capri me hospedei por três diárias, o post você lê aqui Capri – Itália, nas outras uma diária cada.
O mais prático é escolher uma ou duas cidades para fazer de base e conhecer as outras em passeios durante o dia, mas eu queria me hospedar em cada uma delas, sentir a sua atmosfera à noite e apesar de ser cansativo ficar trocando de hotel não me arrependi, conheci bem tudo, pois são pequenas e um dia e uma noite é suficiente (menos Capri).
Hoje se fosse repetir a Costa Amalfitana (pretendo pois considero um dos lugares mais lindos do mundo), não ficaria em Amalfi, pois de todas as cidades é a menor, dá para conhecer em uma tarde, por exemplo, e a sua noite é bem parada, então não recomendo se hospedar, melhor ficar em Positano que é perto, ou Ravello que é maravilhosa e ir lá passear.
Me hospedei no NH Collection Grand Hotel Convento di Amalfi, na Via Annunziatella. Como o nome já diz, o hotel era um antigo convento, tem uma igreja e um claustro dentro que pode ser visitado a qualquer hora pelos hóspedes, um lugar lindo, a vista de cinema, já que o hotel fica no alto.
O corredor que liga o prédio do hotel à piscina era todo de bougainvilles lindo demais!
A vista lá de cima, um sonho!
Almoçamos no restaurante da piscina e estava excelente.
As áreas comuns do hotel eram bem modernas, amplas e arejadas
O nosso quarto era muito bom e confortável.
O terraço do quarto era maravilhoso, enorme. E a vista? Não dava vontade de sair!

O Hotel Convento di Amalfi fica a 600 m do Duomo, na praça principal da cidade. Pelo mapa o hotel parecia um pouco longe, já que fica no alto, em um morro, mas não, é muito perto e tem uma via, se chama salita, que corta o morro que sai do hotel e conecta direto na praça central, uma descida muito legal com uma vista incrível.


A praça central de Amalfi tem muitas lojas e restaurantes lotados, uma fonte e a atração principal: o Duomo, a sua Catedral que é linda e imperdível.
O Duomo di Amalfi é composto por um complexo que inclui a igreja (catedral), o museu diocesano, o claustro, a basílica do crucifixo e a cripta. Se chama Cattedrale di Sant’Andrea, pois dedicada a Santo André. Foi construída no século XVIII ao lado da Basílica do Crucifixo que data do ano de 987 (torre do lado esquerdo).




Museu Diocesano no mesmo espaço da catedral
O lugar mais bonito é a cripta, realmente maravilhosa, com muitos afrescos e detalhes em mármore, esculturas, lustres e candelabros. Fica, por óbvio, embaixo da Catedral e é imperdível!
Para voltar, o hotel disponibiliza uma van (navetta) que a cada hora desce e sobe levando os hóspedes, bem prático, no estacionamento de ônibus em frente ao porto.


A praia tem um mar lindo, mas a areia é grossa e escura. Detalhe para o cachorrinho deitado com a mulher de toalha rosa!
Essa área do porto tem a vista frontal da cidade de Amalfi e é linda

De volta ao hotel, antes de jantar, fui conhecer a igreja e o claustro do antigo Convento di Amalfi, no seu interior, muito bonito, basta pegar o elevador para ter acesso.

À noite resolvi jantar no hotel mesmo, porque não achei bons os restaurantes da cidade e foi uma ótima escolha, comida boa, excelente atendimento e vista espetacular do entardecer e ainda de bônus, como era dia de Santo Antônio, 13 de junho, assistimos a procissão e a queima de fogos de camarote, foi lindo demais!
Amalfi mais um lugar lindo e inesquecível da maravilhosa Itália!