Há algum tempo tinha vontade de me hospedar no Tangará, só que costumo ficar na região dos Jardins e achava o Morumbi fora de mão, mas, no último final de semana, aproveitando que ia no show do Ed Sheeran, resolvi reservar um quarto deluxe por 2 noites.
Que hotel! Que perfeição! Que sonho! O Tangará foi uma experiência maravilhosa que só tinha experimentado fora do Brasil. Que alegria descobrir que no meu país tem um hotel com este nível de excelência.
E aproveito este post para explicar que quando resolvi criar o blog li algumas dicas de “como ser um blogueiro de viagem” e uma delas foi de que não se deve elogiar muito, enchendo a postagem de adjetivos, que a função de um blog é informar e não recomendar. Hahaha! Não consigo, realmente. O perfil do meu blog é justamente contar o que vi e senti. Como vou passar o que senti sem elogiar? Como não vou recomendar o que amei? Então, a linha do blog vai continuar assim, mesmo não sendo a mais “indicada”.
Voltando ao Palácio Tangará, a sua história é muito interessante.
Francisco Matarazzo Pignatari, conhecido como Baby Pignatari, famoso playboy paulista comprou a área conhecida como “Chácara Tangará” com 482.200 m². Contratou Oscar Niemeyer para o projeto da casa e o paisagista Roberto Burle Marx para os jardins, nos anos 1950. Na época ele vivia um romance com a princesa austríaca Ira von Furstenberg, porém o amor terminou antes da casa ficar pronta e a área foi abandonada.
Muitas disputas judiciais, alguns proprietários se seguiram, a casa original foi demolida e construído um SPA que não foi adiante até ser finalmente comprado e reformado pelo grupo americano GTIS que com a administração do grupo hoteleiro alemão Oetker inaugurou o Hotel Palácio Tangará em abril de 2017.

O hotel fica junto ao parque Burle Marx, uma área verde imensa no bairro Morumbi, que cria uma atmosfera de paz e tranquilidade inacreditável quando se trata de São Paulo. A beleza da arquitetura, integrada a natureza, se tornou um verdadeiro oásis urbano.
Em tempos de redes sociais, com a necessidade de postar onde e o que se está fazendo o Palácio Tangará é perfeito! Cada canto de sua propriedade é “instagramável”. O lobby conta com um trabalho de folhas de ouro no teto, da artista Laura Vinci chamado “Lux Capela”.
O quarto deluxe em que fiquei (o básico do hotel) possui 46 m². Muito espaçoso, confortável, decoração elegante em tons de azul, varanda com vista para a mata. O banheiro é ótimo, ducha e banheira separados, bancada com duas pias, em tons de mármores carrara e nero marquina. O quarto ainda conta com hall de entrada e closet.
Na área externa, os jardins com fontes e esculturas vermelhas fazem um contraste lindo com o branco da arquitetura e o verde da mata.
O Park Lounge, espaço do lobby com mesas, cadeiras, sofás, lareira e um piano bar é um local delicioso a qualquer hora do dia, principalmente no final de tarde para um drink e boa música. Às sextas e sábados é servido em um buffet maravilhoso o chá da tarde.
À noite, fomos jantar no restaurante Tangará Jean-Georges, com uma estrela Michelin. No mesmo espaço onde é servido o café da manhã, um ambiente em tons fendi, elegante e clean.
O atendimento no Tangará é excepcional. Simpatia, educação e gentileza são uma constante em todo o staff e no restaurante não é diferente. A comida estava deliciosa, pedi um filé com batata roti surreal de tão bom. O marido pediu gnocchi com camarões que também estava fantástico.
Não costumo pedir sobremesa, mas por indicação do garçom resolvi experimentar a Alaska de Maracujá. Meu Deus, uma coisa! Leve, com três camadas: maracujá doce, sorbet e merengue, dentro da própria fruta, adorei!
Após o jantar, ao lado do restaurante, está o Burle Bar. Em frente a adega, ótimos drinks e coquetéis, no happy hour de sexta estava lotado, fomos nas duas noites, imperdível.
Os arranjos florais do Tangará são lindos demais!
O café da manhã, servido no espaço do restaurante, também tem um terraço externo. A mesa de buffet é bem completa e tem um chef para os pratos quentes como omeletes e panquecas.
A piscina é incrível, pena que o tempo não estava muito bom (para mim) para aproveitá-la. Foi só um momento de sol que aproveitei para fazer as fotos.
Localizado no bairro Morumbi, com um ponto de táxi executivo (tarifa normal) no seu pátio interno, não tive dificuldade nos deslocamentos.
O Hotel Tangará conta ainda com piscina interna e Spa que não visitei, fica para a próxima, pois não vejo a hora de voltar!
Ao atravessar os portões do Hotel Tangará se é transportado para outra dimensão, onde só se encontra tranquilidade e paz, tão raro nos dias de hoje. Poucos hotéis no mundo conseguem oferecer essa sensação de acolhimento e bem estar, o que realmente procuramos fora do nosso lar, o verdadeiro sentido das férias.
Que hotel fantástico. Obrigado por compartilhar a sua experiência conosco
CurtirCurtido por 2 pessoas
Cris, que maravilha de hotel! É realmente bom saber que nosso país conta com um estabelecimento tão aconchegante como esse.
Eu particularmente fiquei tentado a conhecer o Burle Bar, e não sabia que ficava no hotel. Você sabe se ele é também aberto ao público ou apenas para hóspedes?
Beijos e até a próxima !
CurtirCurtir
Sim esse hotel é incrível fiquei encantada! O Burle Bar é aberto ao público sim e no happy hour de sexta estava lotado.
CurtirCurtir