Mykonos

É a ilha das baladas, das festas, das praias, beachs clubs. Faz parte do arquipélago das Cíclades, tem 86 Km2, 10.130 habitantes e sua capital é Chora. Como foi a primeira vez na Grécia, metade do tempo fiz sozinha (Atenas e Santorini) a outra metade no cruzeiro (se arrependimento matasse).

A primeira parada do navio foi então em Mykonos.  Chegamos as 18:00 horas e 5 horas para visitar a ilha. Claro que é impossível nesse tempo, então concentrei meus esforços no centrinho, chamado Mykonos Town.

Não é possível para o navio atracar na ilha, então barcos menores fazem o trajeto até o ponto do “sea bus”, um trapiche bem em frente a Agios Nikolaus, uma igrejinha bem pequena e charmosa de cúpula azul. Estamos aqui na região de Old Port.

IMG_7103.JPG

IMG_7106.JPG

IMG_7112.JPG

Desse local fomos passear pelo centrinho da ilha que é muito perto e chegamos na Matoyianni Street, a principal rua de Mykonos, o coração da ilha.

IMG_7137.JPG

IMG_7128.JPG

É um verdadeiro labirinto, mas não tem como se perder porque é realmente pequeno e muitas ruas  e “vielas” tem saída para o mar, fica bem fácil se localizar. É uma delícia passear por aqui.

IMG_7133.JPG

IMG_7118.JPG

Tem centenas de lojas, sério, incrível como um centrinho tão pequeno pode ter tanta coisa! E uma loja mais legal que a outra, amei! Mais os vendedores pelas ruas com bijoux lindas. Comprei esses brincos coloridos que tem tudo a ver com o verão.

IMG_7136.JPG

Como nas minhas andanças não pode faltar igreja, passei em frente a Igreja de São Jorge e entrei

IMG_7140.JPG

Era o último dia da Exibição de Arte Iconográfica pela Galeria de Arte Municipal de Mykonos “Maria Iglessi”, maravilhosa

IMG_7143.JPG

IMG_7165.JPG

IMG_7158.JPG

IMG_7161.JPG

IMG_7168.JPG

Dessa praça da igreja, em frente ao mar, seguimos para os Moinhos de Vento, em Kato Mili, famoso cartão postal. Estava uma ventania muito forte, Mykonos é a ilha dos ventos!

IMG_7178.JPG

Os Moinhos ficam em uma parte mais elevada, bem fácil de chegar, sem nenhum esforço e então descemos e fomos caminhando a beira d’água para apreciar Little Venice, um conjunto de casas do século XVI, lindo demais!

IMG_7172.JPG

Reservei para jantar no Sea Satin Market, pelo site http://www.capriceofmykonos.com com uma vista linda dos moinhos, do mar e para o sunset.

IMG_7194.JPG

Aquela luz dourada do por do sol de cinema

IMG_7216.JPG

IMG_7228.JPG

IMG_7233.JPG

Após o jantar, fomos para o Bar Caprice, do mesmo grupo do restaurante Sea Satin. Estava uma balada muito legal, música ótima, drinques deliciosos, gente bonita, amei. Marido também gostou rsrsrs

IMG_7254.JPG

Por fim passamos na Igreja Panagia Paraportiani, em Little Venice, outro cartão postal de Mykonos. Sua construção começou em 1425 e só foi concluída no século XVII. Dedicada a Nossa Senhora da Porta, parece feita de suspiro!

IMG_7280

 

Amei, mesmo por pouco tempo, a ilha é linda, um lugar que quero muito voltar para poder curtir as praias e baladas mais famosas do mundo. Pena que não encontrei Petros o Pelicano, mas quem sabe na próxima? Já programando para o ano que vem, até breve Mykonos, me aguarde!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s