Hotel Sacher – Viena

Há muito tempo tinha vontade de conhecer Viena, mas não sei explicar porque demorei tanto para ir. Poderia ter juntado com Paris, como fiz com Praga, só que fui deixando. Sabia no fundo que Viena merecia uma dedicação maior, mais dias, pois eram muitos os locais que eu queria visitar, enfim, em maio deste ano (2018) finalmente chegou a oportunidade. Fiz uma viagem de 15 dias onde a sequência foi Viena, Budapeste e Berlim.

IMG_9547.JPG
Galeria Belvedere

Passei 5 dias na cidade e me hospedei no Hotel Sacher. Só por ter ficado nesse hotel já seria impossível não gostar de Viena. Verdade que eu tinha uma alta expectativa em relação a cidade, sou apaixonada por tudo que diz respeito a Maria Antonieta e faltava conhecer essa parte da vida dela, a sua infância feliz. Só que Viena superou em muito a minha expectativa. Eu Ameeeiiiii! A cidade é linda, linda, linda. É toda perfeita. Seus prédios, monumentos, jardins, museus, carruagens e a música por toda parte fazem de Viena um dos lugares que eu mais gostei na vida.

E o Hotel Sacher contribuiu muito para ter sido a viagem dos sonhos! Ele é lindo, super bem localizado, meu tempo rendeu ficando aqui, só usei táxi para ir no Palácio de Schonbrunn, toda a cidade conheci a pé. O Sacher (se pronuncia Zarrah) é uma instituição na cidade, de 1876, totalmente reformado, tem anexo o Café Sacher onde a famosa Sachertorte foi inventada, uma torta de chocolate com damasco deliciosa.

A fachada do Hotel Sacher, ele fica em frente a Ópera Estatal de Viena

IMG_9203

IMG_9206
Recepção

O lobby é um sonho, de cinema, literalmente!!! O filme A Dama Dourada com Helen Mirren tem uma cena aqui, exatamente onde estou sentada na foto abaixo.

IMG_9251

IMG_9189

IMG_E9996.JPG

 

As flores são lindas e como fiquei 5 dias pegamos a troca da decoração

IMG_0174.JPG

O quarto era maravilhoso, enorme, reservei o quarto deluxe, mas recebi um upgrade para uma suíte (Mazeppa), prática comum quando reservo pelo site http://www.grandluxuryhotels.com

IMG_9175 (1)

IMG_9179 (1)

O closet era maravilhoso, separado, na entrada do quarto, na foto só dá para ver metade do espaço, tinha armários dos dois lados

IMG_9181.JPG

O banheiro, era enorme também, tudo separado, sanitário, ducha, banheira. As amenities tem perfume de chocolate, maravilhoso!

IMG_9177

IMG_9178 (1)

As áreas comuns do Hotel Sacher são lindas, possui dois restaurantes, bar e o salão do café da manhã, só não estive no Spa.

IMG_0204
Salão do café da manhã

O café da manhã é muito completo. Tem os produtos no buffet e um balcão com um chef para preparar na hora vários pratos como ovos, omelete.

IMG_0205
Parte do buffet do café da manhã

Um carrinho para o café da manhã das crianças, tem mais fofo?

IMG_9245.JPG

Almocei um dia no Restaurante Roten (vermelho em alemão), decoração bem clássica

IMG_0067

IMG_0077

Chegamos cedo, ainda bem, deu para fotografar tranquilo, o restaurante depois lotou

IMG_0053.JPG

A comida estava maravilhosa

IMG_0062

Melhor entrada da vida! Ovo à milanesa com caviar e mini panquecas, delicioso!

IMG_0064

Uma noite jantei no Restaurant Grüne (verde em alemão). É o restaurante gastronômico do hotel, ambiente lindo, comida maravilhosa, atendimento impecável

IMG_0010

IMG_9241

O aperitivo foi champanhe com suco de limão (doce) maravilhoso, não conhecia.

IMG_0134 (1)

IMG_0165

IMG_0142
Couvert e amouse bouche
IMG_0153
Peixe delicioso

IMG_0150

Não costumo pedir sobremesa, álcool com doce não me faz bem, mas eu não sei o que pensam nesse tipo de restaurante que não adianta, mesmo sem pedir, eles trazem um doce para finalizar e eu fico sem graça de dizer que não, me obrigo a comer.

Mas era uma fofura, mini picolés!

IMG_0156.JPG

Como não fazer 5.769.653 fotos nesse restaurante? Andei tanto nesse dia que não consegui disfarçar a cara de cansada

IMG_0170

O Bar Blaue (azul em alemão) fica junto ao lobby, é pequeno e muito lindo, pode tomar um drinque aqui ou nos sofás do lobby, os drinques eram ótimos, barman nota 10. Os melhores coquetéis que tomei em Viena.

IMG_0088

IMG_0086

 

Anexo ao Hotel tem o Café Sacher. A fila para entrar é enorme, o dia inteiro, mas para hóspedes a entrada é direta, sem fila, porque o café sempre deixa de duas a três mesas livres (pelo que eu percebi) para a chegada de algum hóspede. Fui duas vezes, o Café Sacher é lindo, ótimo atendimento, realmente imperdível.

Com ela! A famosa Sacher Torte, uma torta de chocolate com recheio de damasco, servida com chantilly, deliciosa!!!! Marido pediu um strudel de maçã ótimo também.

IMG_0130

IMG_9983

Recém tinha inaugurado a Sacher Eck, uma loja com produtos da marca Sacher, ao lado do hotel. No piso térreo os produtos para comprar: chocolates, biscoitos, chás, café, balas, tudo delicioso. No primeiro piso um café, mas não subi.

IMG_9968

O Hotel é tão tradicional que montou uma galeria de hóspedes ilustres que já passaram pelo Sacher. São várias paredes com fotografias de todos os personagens famosos da cena mundial nos últimos 200 anos, como a Rainha da Inglaterra, por exemplo, mais políticos, artistas, atletas. Uma viagem no tempo, incrível.

IMG_0192

IMG_0194

Viena é uma cidade linda, apaixonante e ficou ainda mais perfeita me hospedando no Hotel Sacher, uma estada inesquecível.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s