Há muito tempo tinha vontade de conhecer Viena, mas não sei explicar porque demorei tanto para ir. Poderia ter juntado com Paris, como fiz com Praga, só que fui deixando. Sabia no fundo que Viena merecia uma dedicação maior, mais dias, pois eram muitos os locais que eu queria visitar, enfim, em maio deste ano (2018) finalmente chegou a oportunidade. Fiz uma viagem de 15 dias onde a sequência foi Viena, Budapeste e Berlim.

Passei 5 dias na cidade e me hospedei no Hotel Sacher. Só por ter ficado nesse hotel já seria impossível não gostar de Viena. Verdade que eu tinha uma alta expectativa em relação a cidade, sou apaixonada por tudo que diz respeito a Maria Antonieta e faltava conhecer essa parte da vida dela, a sua infância feliz. Só que Viena superou em muito a minha expectativa. Eu Ameeeiiiii! A cidade é linda, linda, linda. É toda perfeita. Seus prédios, monumentos, jardins, museus, carruagens e a música por toda parte fazem de Viena um dos lugares que eu mais gostei na vida.
E o Hotel Sacher contribuiu muito para ter sido a viagem dos sonhos! Ele é lindo, super bem localizado, meu tempo rendeu ficando aqui, só usei táxi para ir no Palácio de Schonbrunn, toda a cidade conheci a pé. O Sacher (se pronuncia Zarrah) é uma instituição na cidade, de 1876, totalmente reformado, tem anexo o Café Sacher onde a famosa Sachertorte foi inventada, uma torta de chocolate com damasco deliciosa.
A fachada do Hotel Sacher, ele fica em frente a Ópera Estatal de Viena

O lobby é um sonho, de cinema, literalmente!!! O filme A Dama Dourada com Helen Mirren tem uma cena aqui, exatamente onde estou sentada na foto abaixo.
As flores são lindas e como fiquei 5 dias pegamos a troca da decoração
O quarto era maravilhoso, enorme, reservei o quarto deluxe, mas recebi um upgrade para uma suíte (Mazeppa), prática comum quando reservo pelo site http://www.grandluxuryhotels.com
O closet era maravilhoso, separado, na entrada do quarto, na foto só dá para ver metade do espaço, tinha armários dos dois lados
O banheiro, era enorme também, tudo separado, sanitário, ducha, banheira. As amenities tem perfume de chocolate, maravilhoso!
As áreas comuns do Hotel Sacher são lindas, possui dois restaurantes, bar e o salão do café da manhã, só não estive no Spa.

O café da manhã é muito completo. Tem os produtos no buffet e um balcão com um chef para preparar na hora vários pratos como ovos, omelete.

Um carrinho para o café da manhã das crianças, tem mais fofo?
Almocei um dia no Restaurante Roten (vermelho em alemão), decoração bem clássica
Chegamos cedo, ainda bem, deu para fotografar tranquilo, o restaurante depois lotou
A comida estava maravilhosa
Melhor entrada da vida! Ovo à milanesa com caviar e mini panquecas, delicioso!
Uma noite jantei no Restaurant Grüne (verde em alemão). É o restaurante gastronômico do hotel, ambiente lindo, comida maravilhosa, atendimento impecável
O aperitivo foi champanhe com suco de limão (doce) maravilhoso, não conhecia.


Não costumo pedir sobremesa, álcool com doce não me faz bem, mas eu não sei o que pensam nesse tipo de restaurante que não adianta, mesmo sem pedir, eles trazem um doce para finalizar e eu fico sem graça de dizer que não, me obrigo a comer.
Mas era uma fofura, mini picolés!
Como não fazer 5.769.653 fotos nesse restaurante? Andei tanto nesse dia que não consegui disfarçar a cara de cansada
O Bar Blaue (azul em alemão) fica junto ao lobby, é pequeno e muito lindo, pode tomar um drinque aqui ou nos sofás do lobby, os drinques eram ótimos, barman nota 10. Os melhores coquetéis que tomei em Viena.
Anexo ao Hotel tem o Café Sacher. A fila para entrar é enorme, o dia inteiro, mas para hóspedes a entrada é direta, sem fila, porque o café sempre deixa de duas a três mesas livres (pelo que eu percebi) para a chegada de algum hóspede. Fui duas vezes, o Café Sacher é lindo, ótimo atendimento, realmente imperdível.
Com ela! A famosa Sacher Torte, uma torta de chocolate com recheio de damasco, servida com chantilly, deliciosa!!!! Marido pediu um strudel de maçã ótimo também.
Recém tinha inaugurado a Sacher Eck, uma loja com produtos da marca Sacher, ao lado do hotel. No piso térreo os produtos para comprar: chocolates, biscoitos, chás, café, balas, tudo delicioso. No primeiro piso um café, mas não subi.
O Hotel é tão tradicional que montou uma galeria de hóspedes ilustres que já passaram pelo Sacher. São várias paredes com fotografias de todos os personagens famosos da cena mundial nos últimos 200 anos, como a Rainha da Inglaterra, por exemplo, mais políticos, artistas, atletas. Uma viagem no tempo, incrível.
Viena é uma cidade linda, apaixonante e ficou ainda mais perfeita me hospedando no Hotel Sacher, uma estada inesquecível.